UOL
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

QuickPost
Blog do Meu Saco - UOL Blog
Blog do Meu Saco
   



BRASIL, Sudeste, SAO PAULO, CAMBUCI, Homem, de 26 a 35 anos, Portuguese, English, Livros, Livros, Livros
MSN - falavigna1@hotmail.com
   
Histórico
    Categorias
    Todas as mensagens
    Evento
    Outros sites
    Tenho uma coluna lá no C-se, no Literário, às quartas
    Outubro - O Diário da Fonte de Nei Duclós
    Blog do Fábio de Lima, o Contador de Histórias
    O Blog da Sinapse-Coruja
    [The Dude's Talk] Reloaded
    O Guaruçá
    Um Olhar Crônico Esportivo
    Observatório Verde
    Boteco Futebol
    Kintaro, Bar do Sumô

    Votação
    Dê uma nota para meu blog

     


    Bolão Brasileirão - 37ª Rodada

    Caríssimos, os palpites para amanhã, e o espaço para os de vocês. Paulo, incluí sim a 36ª rodada, mas fiz tudo manualmente. Pode haver mesmo erros. Duvido que não haja. Alerte-me, se necessário. Vou assim:

     

    Botafogo 1 x 1 Figueirense, dado o fim de feira;

    Internacional 1 x 1 Cruzeiro, para evitar constrangimentos;

    Vitória 0 x 2 Palmeiras, para não dar azar;

    Portuguesa 2 x 1 Sport, para haver alguma emoção para o final,

    Coritiba 1 x 0 Vasco, para acabar esse sofrimento,

    Náutico 1 x 2 Atlético Paranaense, porque o mundo é mau;

    Flamengo 3 x 0 Goiás, resultado que disfarçará a necessidade de assalto que se criou;

    Ipatinga 0 x 2 Grêmio, jogo de um time só;

    Atlético Mineiro 2 x 0 Santos, porque ainda quero esperanças para o final;

    São Paulo 1 x 2 Fluminense, para que os pontos corridos acabem na última rodada.

     

    Acho que é isso. Até amanhã.



    Escrito por Falavigna às 01h01
    [] [envie esta mensagem] []




    E para dar sinal de vida

    Domingo, Palmeiras e Vitória se enfrentarão - a partida é decisiva para o Palmeiras e interessa a Cruzeiro, Flamengo e até Grêmio. Um dos principais reforços do Palmeiras para o ano que vem é Marquinhos, meia do Vitória contratado pela Traffic para defender o clube de São Paulo, e que estará no jogo. Há muita gente muito louca da vida com isso. Não sei se há motivo (admito que possa haver, não refleti sobre o assunto ainda), mas alegam apreço pela preservação da ética, sobretudo em nome da ética e por motivos éticos para ético nenhum botar defeito.

    Sei apenas que Wagner Diniz já é do São Paulo e enfrentou o clube paulista domingo passado, numa partida que importava principalmente ao Grêmio, mas interessava a Cruzeiro, Flamengo e até a Palmeiras. Não vi, sobre o episódio, nem um post sobre ética em toda a imprensa ética brasileira. E olha que o rapaz participou de lance, no segundo tempo, que normalmente resultaria em anotação de pênalti - não só pela admissibilidade técnica (notem o "admissibilidade") como por conta dos fatores casa lotada, situação emergencial e time grande envolvido em situação emergencial recebendo adversário em casa, lotada. E não foi anotado o penal, dentre outras coisas, por que ninguém terá coragem de dizer as coisas que diz, em situações análogas (e entendam essa avaliação como sinal de minha imensa bondade), com a maior facilidade do mundo - Esquema Parmalat, Esquema HTMF, Zveitão 05, Copa de 98 comprada pela Nike e até, pérola recente, esquema Traffic. Tudo isso seria natural de se supor, tudo isso foi motivo de especulação séria, dossiês, teorias da conspiração. Tudo o mais não passa de choradeira. É simples assim.

    Alguém dirá que Diniz é do São Paulo e Marquinhos, da parceira do Palmeiras, como se isso diferenciasse os casos entre si - na prática, não muda nada, a não ser que se assuma a hipótese maluca segundo a qual a Traffic tenha mais interesse no sucesso do clube em que investe do que o São Paulo no próprio êxito. O caso é que nem isso se pode alegar: como o São Paulo não revela - e com razão - a composição da propriedade de seus atletas, para quase todos os casos ninguém sabe a fatia que cabe a Juan Figer. Curiosamente, temos apenas duas informações: às relativas a Hernanes, em cujos direitos a Traffic tem participação, e o fato de que o clube encerrará o ano com um prejuízo girando em torno de R$ 12.000.000,00. No mais, muitos militantes poderão jurar que sabem que Diniz não é de Figer, mas do clube. E a prova - material, viu gente? As gavetas estão aí que é para guardar contratos - ficará a cargo da conveniência da direção são-paulina.

    Em tudo que importa, as situações são idênticas. Por outro lado, coça-me a alma em algum canto.

    Cadê meu post ético, tirado das brumas da semana passada e forjado nas ferrarias do pai dos éticos? Mal posso dormir sem tal post.

    Com o perdão do trocadilho, não se trata de ética. É titica, mesmo. E de galinha raivosa.



    Escrito por Falavigna às 12h47
    [] [envie esta mensagem] []




    Aaleluia! Aleluia! Aleeeluuuiaaaaaaaaa! - Nosso Bolão e Outras Notas

    Caríssimos, mil perdões pelo abandono do Blog. Estive tão ocupado que, quando bateu o feriado, decidi partir para a esbórnea mais familiar que me ocorreu. Vamos ver se posso recuperar as coisas. A tabela abaixo mostra apenas as pessoas que continuaram apostando, e ainda não fiz o levantamento dos pontos "jornalísticos". Aposto que está repleta de erros e espero que me ajudem a corrigi-la. Digam apenas algo como "Hei, está errado! Tenho (por exemplo) 425, pois tinha fiz 320 e fiz 20 + 30 +12 + 0 + 12 + 11 + 9 + 0 + 11". Eu sei, estou dando trabalho aos senhores, mas fazer o quê? Isto aqui é para divertir e infernizar, e só não fechei ainda porque sei que a situação presente, de dificuldade, é passageira. Penso que vamos ficar assim, entre nós (a atualização definitiva virá depois dos apontamentos dos senhores):

    Após todas as correções, publicarei o ranking completo. Amanhã, espaço para apostas. Textos? Creio que a partir de dezembro, quando inclusive voltarei ao Literário, do Comunique-se. Peço desculpas, uma vez mais.

    Bolão das Olimpíadas? Creio que os três finalistas não desempataram por conta do empate entre Palmeiras e São Paulo. Como eu era um deles, os outros dois levarão uma camiseta cada. Vamos conferir quem são, verificar o time de coração (para a escolha da cor da camiseta, que quase certamente será verde, pelo que me lembro) e entregá-la junto com o almoço ou jantar no Tia Rosa, depois do dia 08. E vamos em frente. Tenho muito a dizer, mas nada revisado. E não sou de passar vergonha sem necessidade. Até breve.



    Escrito por Falavigna às 11h50
    [] [envie esta mensagem] []




    Bolão Brasileirão - 35ª Rodada - 1ª Parte

    Caríssimos, estou no final da apuração do ranking. Não publico ainda porque há palpites enviados por e-mail, que estou caçando, e porque não posso prejudicá-los quanto ao tempo para apostar. Hoje à noite ou amanhã, com calma, publico a posição atualizada - se nada me impedir, é claro. E um texto, quase pronto, que creio só interessará aos leitores palmeirenses. Até lá.

    Eu vou assim:

    E temos de tocar a vida. Estou estabilizando-me. O leite das crianças não será problema, voltou a ser um prazer e não me tomará o tempo que pretendo dar a vocês. Vejamos como será.



    Escrito por Falavigna às 11h32
    [] [envie esta mensagem] []




    Bolão Brasileirão - 35ª Rodada - 1ª Parte

    A culpa não é minha, é desta tabela de merda. Estou com quase tudo computado em relação às últimas rodadas, mas não podemos esquecer que hoje jogam Atlético Mineiro e Vasco. Meu palpite é 2 a 2. Os de vocês, nos comentários a este post. Antes da segunda parte desta rodada, o ranking será atualizado.

    Até lá.



    Escrito por Falavigna às 09h14
    [] [envie esta mensagem] []




    Bolão Brasileirão - 34ª Rodada

    Loucura, loucura, loucura. Palpites, só agora, e respeitando os palpites dos outros, aconchegados em outros posts. É o trabalho. Ou o álcool. Vai saber. Vamos lá:

     

    E vambora, que ainda tenho que fazer essas contas e acalmar (ou não) o líder (ou não) de nosso Bolão, Felipe Giocondo.



    Escrito por Falavigna às 03h05
    [] [envie esta mensagem] []




    Aprendendo a Perguntar

    Ah, esse LANCENET! é impagável. Em http://www.lancenet.com.br/enquetes/EnqueteResp2.asp?e=421304&s=s, às 11:36, se pode responder a esta enquete acessível a partir da página principal dos homens:

    Ah, mas essa eu quero responder: NINGUÉM! É, pessoalzinho, a única resposta cabível para a enquete acima, a única resposta capaz de atender à pergunta tal qual se a formulou é NINGUÉM!

    Se eles tivessem perguntado algo como "A cinco rodadas do fim, qual o seu palpite para campeão do Brasileiro" ou, "... quem você acha que será campeão brasileiro?" ou, ainda, "... você concorda conosco quanto à inexorabilidade salutarmente deontológica do título do São Paulo, UAU!?", poderíamos ao menos divergir uns dos outros quanto às respostas ou à oportunidade da questão. Assim como está, temos todos que concordar:

    A cinco rodadas do fim, ninguém - NINGUÉM mesmo - poderá ser campeão brasileiro. Não é que eu sou chato. É que eles querem dizer uma coisa e dizem outra, sem perceber. E são pagos para cumprir, dentre outras tarefas que não podem concluir sem antes dar conta desta, a tarefa de dizer o que querem dizer. Se for para pedir boa vontade do leitor, façam-me o favor: ao menos uma cervejinha eu vou aceitar. Só dar risada é pouco.



    Escrito por Falavigna às 11h46
    [] [envie esta mensagem] []


    [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]